quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

provas de amor dos felinos

Ok. Todo mundo sabe que os gatos adoram ser “divos”. E tudo bem. Eles podem, não é mesmo? O que muita gente não sabe é que os sentimentos dos felinos são muito transparentes. É fácil perceber quando estão incomodados, bravos ou apaixonados por nós.

Para a veterinária Carolina Rocha, especialista em comportamento animal e CEO da Pet Anjo, de São Paulo, nem todos os amigos peludos demonstram afeto igual. No entanto, através de alguns sinais podemos perceber o quanto eles nos amam.

encostar a testa
Este gesto é demonstrado para os tutores muito amados, quando o gatinho olhar para você, ele abaixará a cabeça e encostará na sua testa, queixo ou bochechas.

passar as bochechas
Quando um gatinho se sente confortável no ambiente ou com alguém, ele passa as bochechas nos móveis, nos cantos da casa, nas suas pernas e mãos quando for acariciado.

entortando a pontinha do cauda
A cauda de um gatinho é como um termômetro do seu humor, quando fica espetada ou esticada, quer dizer que o gato está assustado, mas quando ele está perto de você e passa com a pontinha torta, é porque ele confia em você.

piscar suavemente
Gatos somente olham nos olhos de quem eles amam e confiam, quando eles piscam suavemente, como se estivessem calmos, é quase como um beijo entre humanos, uma conexão de amor e confiança.

ronronar
Ronrono não é apenas para coisas boas, gatos ronronam para avisar que algo irá acontecer, quando usam a caixinha de areia…mas o ronronar mais alto e poderoso é deixado somente para momentos de felicidade ao lado de seu dono.

deitar no colo
Gatos adoram lugares quentinhos e confortáveis para dormir, como uma caminha ou travesseiro, mas muitas vezes escolhem o colo de seus donos, o gato escolheu dormir junto de você, mesmo que não seja tão quentinho ou confortável.

dar presentes
Gatos gostam de serem apreciados pelos seus atos, depois de caçar, um ratinho, pássaro, inseto morto ou até mesmo um rabo de lagartixa podem aparecer no seu travesseiro, para você pode ser nojento, mas para seu bichano é um sinal de confiança e amizade.

Informações:
www.petanjo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário