segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

um jeito diferente de beber vinho

Um bom vinho é sinônimo de saúde e bem-estar. É fato. No tranquilo e charmoso bairro Assunção, na zona sul de Porto Alegre, está a Vineria Brasil. A ideia da loja de vinhos e wine bar é descomplicar o consumo da bebida. Para a proprietária, a sommelier Carla Carvalho, ninguém precisa entender de vinhos para beber, basta gostar. “Entender é o nosso papel, a partir de sua preferência procuramos orientar sua escolha de forma simples e direta, sugerindo quando solicitado alguma harmonização com nossos pratos”, revela Carla.


Aberta ao público em dezembro de 2015, o local oferece 95 rótulos entre espumantes, tintos e brancos, predominantemente de pequenas e médias vinícolas. Além de brasileiras, também são encontradas marcas européias, como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e Chile. O mais bacana é que o foco são produtos menos comerciais. Alguns, inclusive, comercializados exclusivamente pela casa.

Carla Carvalho. foto de Rafaela Felix
Os vinhos são trocados periodicamente, de forma que possibilite ao cliente conhecer em um curto prazo todos os rótulos da casa. Fica a critério do cliente o consumo em taças ou a compra de garrafas, que podem ser consumidas na casa com petiscos, sopas e massas caseiras. Os comes são produzidos de forma artesanal, outro diferencial.

Jantar
Na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, a Vineria Brasil promove jantar harmonizado inspirado na gastronomia argentina, com cardápio elaborado pelo chef Roberto Vianna e harmonização assinada pela Carla. No cardápio, paella de cordeiro & cordeiro, harmonizado com o vinho Reserva Familiar Montes Toscanini Tannat. É necessário fazer reserva.  

Informações:
51 35578059 - 51 81237304 


Nenhum comentário:

Postar um comentário