terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

no caminho tinha uma pedra, que virou escultura

Peixe bola
Nem toda a pedra no caminho é um problema a ser superado. Para o artista Mauri Menegotto, o Gotto, como é carinhosamente conhecido, uma pedra é vida. Desde a década de 80, o gaúcho de Bento Gonçalves transforma em arte estes fragmentos encontrados na natureza, em especial o basalto. "Meu objetivo como artista é interpretar, através da escultura em basalto, um determinado momento e oferecer ao mundo uma nova leitura, extraindo vida através da pedra bruta. Isso faz da minha jornada um apaixonado," enfatiza. 
Peixe fuga
Até o dia 12 de março, a Galeria Iberê Camargo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), estará recebendo a exposição Gotto – Águas de Pedra. Ao todo são 30 peças. Para a curadora da mostra, Beatriz Dreher Giovannini, o extenso legado cultural da obra dele explora o fascinante universo dos peixes, em uma manifestação artística repleta de expressão e riqueza de detalhes. É a primeira vez que o conjunto será exibido em Porto Alegre. Em 2016, a mostra obteve sucesso de público e crítica durante o período que esteve na Fundação Casa de Artes do município de Bento Gonçalves.

"Em cada trabalho finalizado, deixo um pouco da minha alma. Estou muito feliz de trazer esta exposição para o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, sem dúvida, um marco na minha carreira como artista", avalia Gotto. Quem quiser conhecer um pouco mais deste trabalho, o museu funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário