quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

gastronomia de raiz

A culinária está em constante evolução. Hoje em dia, as pessoas não querem apenas comer. Buscam sensações e experiências que fiquem por muito tempo na memória e, claro, no paladar. Em Porto Alegre, o Ovo Gastronomia encontrou na cozinha brasileira e no estilo da vovó um tempero especial para conquistar os fregueses. 

"Pesquisamos os primórdios da alimentação do nosso povo, temperos, hábitos e os
aspectos históricos da nossa gastronomia", explica Junior Maroso, proprietário do restaurante. Para chegar ao cardápio atual, ele e a esposa, Juliana, realizaram uma pesquisa numa comunidade quilombola, no Sítio Histórico Kalunga, em Cavalcante, no Estado de Goiás. Ao meio-dia, o local serve variadas opções em saladas, legumes, feijoada, carnes, massas, frutos do mar e sobremesas. Um sabor bem caseiro. 

 Os pratos buscam também, garantir mais saúde aos clientes. O cuidado para não abusar do sal é um destes exemplos. E para a comida ficar ainda mais saborosa, a aposta é numa gastronomia rica em ervas, especiarias, temperos refinados e amor.

À noite, a ideia é que o resto se torne referência em culinária regional, servindo churrasquinho com cortes seletos, como wagyu, camarão de pesca artesanal, entrecot e abacaxi com canela. São quase 20 opções de espetinhos. "Eles saem da churrasqueira com muito sabor, qualidade e generosos acompanhamentos", completa Maroso. A minha sugestão é o Carré de Cordeiro. Delicioso demais da conta. Há, ainda, um preparo para os vegeterianos.  

Decoração
Os ambientes são um charme à parte. Com cores pasteis nas paredes, como se estivéssemos na casa da vovó, os móveis mesclam o rústico com o moderno. Sacas de café, barricas de vinho, panos de pratos espalhados pelas paredes, réstias de cebola e alho, flores, temperos e plantas, garantem um clima aconchegante e rural em meio à capital gaúcha. 

Ah! E por aqui, àquela velha máxima de "visite a nossa cozinha" está valendo. Aliás, não precisamos nem entrar, pois ela é totalmente visível e é possível acompanhar o processo de preparo das refeições. E no vidro (foto ao lado), uma frase que resume bem o estilo da casa.  

Informações:
www.ovogastronomia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário