quarta-feira, 22 de março de 2017

a hora do planeta

As alterações climáticas nos afetam todos os dias. Em algum lugar do mundo, algo grave acontece. Excesso de chuva - ou falta dela -, enxurrada, deslizamentos em montanhas, calor em excesso, nevascas, tornados, furacões, e por aí vai. Mas, afinal, o que você faz para, efetivamente, ajudar o meio ambiente?

No próximo dia 25 de março, das 20h30min às 21h30min, acontecerá a Hora do Planeta.  Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante esses sessenta minutos.  É uma forma simbólica de mostrarmos a nossa preocupação pela manutenção da nossa “casa”. 

Em 2016, a iniciativa mobilizou mais de nove mil cidades de 178 países. No Brasil, 165 empresas, além de 39 escolas e organizações não governamentais, participaram da mobilização.   Já em Portugal foram 110 municípios. Centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Neste ano, um concerto solidário ocorrerá à luz de velas no Parque Eduardo VII, em Lisboa. 

#HoraDaConfissão
O WWF-Brasil, organização não governamental dedicada à conservação da natureza, criou a campanha #HoraDaConfissão. A ideia é que os cidadãos façam uma auto-reflexão sobre os hábitos equivocados do cotidiano que cultivam e se disponham a mudar algum comportamento que afete o planeta de forma negativa.

Para participar, os internautas devem gravar vídeos curtos com as “confissões” e então enviá-los ao site da campanha. Outra opção é postá-los diretamente nas redes sociais com a hashtag #HoraDaConfissão e então desafiar outra pessoa. As melhores gravações serão replicadas nos canais do WWF-Brasil.

Informações:
www.horadoplaneta.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário