quinta-feira, 9 de março de 2017

mãe de cão

Não é de hoje que os cães ocupam um lugar especial no coração e na família de muita gente. Há quem tenha um cachorro. Ou dois. E quem sabe três. É o caso da jornalista Regina Lima. Ela é mãe de três peludinhos da raça Shihtzu . Isso mesmo: mãe. Aliás, mãezona do Gyzmo, de 13 anos, da Fiona, de 12,  e do Pingo, de seis anos.

E a apresentadora de televisão não poupa amor nem atenção aos pequenos. Quando ela tira férias, eles vão junto. Quando ela tem que passar um dia inteiro fora, pede para alguém ficar com os dogs. Não dorme quando um fica doente. “Eu sempre tive ligação com bichinhos, mas depois que a gente vira mãe de cão, tudo muda. Como eles não falam, precisamos saber identificar o que eles estão sentindo, quando dar comida, como educar, qual remédio dar quando estão dodói. É um zelo incrível”, afirma Regina.

E desse universo canino ela entende muito bem e, por isso, decidiu compartilhar com outros pais e mães a experiência de mais de 10 anos. Regina criou o Mãe de Cão, um canal no YouTube. Uma vez por semana, ela posta um vídeo com dicas sobre saúde e comportamento animal. "Eu acabei passando esse amor pelos bichos pros meus amigos. Daí, quando eles compravam ou adotavam cães, eu virava referência para esclarecer as dúvidas. E eu adoro fazer isso", diz. Entre os assuntos já apresentados, a importância da tosa e quais os medicamentos importantes para se ter em casa.

Bom. Ótima dica pra quem tem um filhinho, sobrinho ou netinho pet, não é mesmo? Com certeza, poderá agregar muito no bem estar do bichano. O conteúdo pode ser encontrado, também, no Instagram (maedecao__) e Facebook (maedcao).



Nenhum comentário:

Postar um comentário