segunda-feira, 20 de março de 2017

árvore da vida

A árvore é, sem dúvida, uma das belezas mais perfeitas da natureza. Representa a Grande Mãe. Em cada cultura e povo, possui um significado diferente, mas o simbolismo mais conhecido e comum é o da vida. Representa a perpétua evolução, sempre em ascensão vertical, subindo ao céu.

Liana Borges, mãe, militante, educadora popular, professora de escola pública aposentada, pesquisadora, doutora em Educação e artesã, se apaixonou pela simbologia da árvore e o que ela pode nos trazer de bom. “Do nada, cruzei com arvorezinhas de MDF em uma loja de artesanato. Decidi comprar algumas e pintar. Amigos e amigas elogiaram e passaram a me pedir.“Opa! Pensei: o que está acontecendo?”, relembra. Hoje, ela possui a marca Liana Feito à Mão e  participa de feiras e bazares vendendo, ao preço médio de R$ 35,00, peças de variadas cores e tamanhos. O trabalho é tão cuidadoso que cada unidade demora cerca de três dias para ficar pronta. 


E Liana é testemunha desse real significado de “vida”’ da árvore. “Não planejei ser ou tornar-me uma artesã, porém, sem ainda entender o que se passou após a aposentadoria – alguns dizem que nos recriamos e nos reinventamos nesta nova etapa de vida, algo aconteceu”, diz Liana. Para ela, o artesanato dá prazer, alegria e tranquilidade. “Pinto (e vendo) para compartilhar sentimentos reconfortantes e esperançosos, pois acredito que não podemos perder a capacidade de amar e de respeitar o outro na sua singularidade”, conclui.

Informações:
arvoredavida057@gmail.com

2 comentários:

  1. É MEU PRESENTE PREFERIDO.....PARA DAR E RECEBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, né? Obrigado pela participação. Um abraço e volte mais vezes.

      Excluir