quinta-feira, 30 de março de 2017

reaproveitamento industrial

Dois designers com a mesma vontade de vida: produzir algo autêntico e relevante. Foi desta forma que Martina Seibel e Rodrigo Cury criaram a marca de óculos Preza, focada num produto exclusivo, com estilo e, acima de tudo, sustentável. A produção funciona com uma lógica de reinvenção e cuidado com o meio ambiente.

 “Buscamos valorizar o design brasileiro e a fabricação local por meio de uma política de comércio justo e produção consciente, transformando excedentes industriais em produtos autênticos, com alto impacto social e baixo impacto ambiental”, afirma Rodrigo. O que começou com uma pequena oficina improvisada, montada numa cozinha de um apartamento desocupado em Porto Alegre (RS), hoje é uma fábrica onde só trabalham mulheres na linha de produção. Os óculos são feitos a partir da tecnologia de corte a laser e com acabamento manual. O trabalho é minucioso. As designers serram, colam e alinham cada peça. A colagem e o tratamento da madeira são elaborados com materiais de origem vegetal e sem solventes.

A marca gaúcha investe na particularidade de cada consumidor, que busca algo diferenciado e que respeite o planeta. Por isso, as armações são numeradas. Na prática, significa que as peça são únicas. “Acreditamos na história que cada madeira carrega, assim como na personalidade singular de cada pessoa”, conclui Martina.

Informações:
https://preza.me


Nenhum comentário:

Postar um comentário