quarta-feira, 8 de março de 2017

treinando a felicidade...

Todos nós buscamos a mesma “coisa” na vida: a felicidade. E ela é diferente pra cada pessoa. Tem gente que é feliz quando possui um bom emprego. Há quem encontre a plenitude numa família sólida. Apenas acordar já é um motivo de celebração da alma pra outros. Agora, é senso comum que esse estado de espírito não é permanente.

Duda Nascimento
Viver na gangorra emocional é do jogo, sem dúvida. Mas será que é possível treinar a felicidade? Para Duda Nascimento, instrutor internacional do curso Cultivating Emotional Balance (CEB), pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies,  podemos aumentar nossas habilidades emocionais. Na prática, temos a capacidade de reduzir o estresse, afastar pensamentos e atitudes que nos coloquem pra baixo, enfim, alcançar bem-estar. Ou quem sabe, dar uma guinada de rumo. 

E foi isso que Duda fez, em 2007, quando abandonou o promissor mercado financeiro por uma vida mais significativa para ele. Tornou-se músico, começou a meditar, participar de retiros e buscar conhecimento sobre ser pleno. Hoje, além de instrutor, é também professor de meditação, compositor, violonista e vocalista da banda Destemido Walace.

E esse novo mundo possível é o tema do workshop A Felicidade é uma Habilidade?, na Área 51 (Av. Cel. Lucas de Oliveira, 894 – Petrópolis), em Porto Alegre, no dia 9 de março. O encontro, que é das 18h30min às 22h, inclui técnicas seculares de treinamento mental e emocional, que associadas a modernas ferramentas da psicologia ocidental, desenvolve nos participantes habilidades fundamentais para uma vida mais plena.  

Informações:
debora@deboratessler.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário