segunda-feira, 27 de março de 2017

teatro às quatro

Idoso que fica em casa é coisa do passado. Pelo menos é o que aposta o projeto Teatro às Quatro, da atriz e diretora Lourdes Kauffmann. Coordenadora do Grupo Teatral Os De+, formado por atores no auge da maturidade, ela quer resgatar um público que anda por aí com um pouco de receio.

Lourdes, ao centro, entre os atores
É uma experiência nova de se fazer teatro à tarde para as pessoas que andam com medo de sair à noite.Teatro feito por pessoas da maturidade para pessoas da maturidade”, diz Lourdes. Nos dias 28 e 29 de março, estará em cartaz a peça Quem é Você?, da própria diretora, às 16h, no Teatro de Arena, em Porto Alegre. 

A montagem aborda questões muito presentes na vida de quem chegou na terceira idade como, por exemplo, as carências, as ilusões, as desconfianças, a solidão. São quatro personagens que se relacionam em cena. Um casal que se separa, depois de décadas de união, a nova esposa deste recém solteiro maduro, que por sua vez é mais jovem, e uma vizinha, solteirona, que conhece cada detalhe da vida desta família e que procura tirar proveito das fragilidades de cada um. No elenco,Carlos Alberto Bello, Leda Gloeden, Nara Silva e Norma Leffa.

Um texto que passa pelo drama, mas é enriquecido por momentos de comédia e de sensibilidade surpreendentes. Os ingressos, disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo, custam R$ 30,00 para público em geral. O público alvo paga, claro, a metade.  O Arena fica nos Altos do Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros 835, no Centro Histórico de Porto Alegre.

2 comentários: