segunda-feira, 13 de março de 2017

tesoura viajante

Você já pensou cortar o cabelo em meio a dunas do Nordeste brasileiro? Ou em plena rua, ao ar livre, de Buenos Aires, na Argentina? Ou quem sabe no alto das ruínas de Machu Pichu, no Peru? Se nunca pensou, não tem problema. Mas saiba que isso existe e já aconteceu. E continua nos mais variados lugares do mundo.

O projeto Tesoura Viajante, do head hair stylists Leo Wichrowski, do Visualité Pedro Ivo, de Porto Alegre,  realiza cortes de cabelo em pontos turísticos ao redor do mundo. “Meu pai me disse que, com uma tesoura e um pente eu poderia viajar bastante. Então eu fui pra Austrália sonhando em ser cabeleireiro lá. E eu fui. Consegui exercer a profissão. E aí vi que, realmente, a minha profissão me possibilitava isso”, afirma Leo. Os cortes, gratuitos, são feitos em pessoas comuns que estão passando pela rua e que aceitam o desafio de mudar o visual. Não há distinção de raça , sexo ou credo. 

E a iniciativa deu tão certo que o cabeleireiro criou um canal próprio no YouTube para relatar a experiência. Há vídeos vistos por cerca de meio milhão de pessoas. Além de viajar e levantar a auto-estima das “clientes”, Leo quer tornar a iniciativa num projeto social de fato. “Quero fazer oficinas com crianças e adolescentes mais humildes em regiões carentes do Brasil. Ensiná-las a cortar cabelo e a terem uma profissão”, conclui Leo.


Os vídeos podem ser vistos no https://www.youtube.com/user/MrLeowsks.

4 comentários:

  1. Baita ideia, não é mesmo? obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  2. Demais super legal .I had the pleasure of meeting Leo while hiking near Machu Pichu last year ,he gorgeously cut both my husband and son's hair while on the trail while photograhed by amigo Marcos Fabulous perfect drwams are made of this....success and gratitude friends hope to cross paths again somewhere in the wonderful world

    ResponderExcluir