quinta-feira, 18 de maio de 2017

a corrida nas redes

Correr faz bem. Aliás, muito bem. Entre os benefícios da corrida estão a perda de peso, a melhora do nível de colesterol, o aumento da capacidade cardiorespiratória, a melhora da qualidade do sono, eleva o condicionamento físico, “explode” a auto-estima e por aí vai.

Não é atoa que o número de pessoas que adere a essa atividade física só aumenta. E muita gente tem compartilhado a paixão e os resultados nas redes sociais. É o caso da Clarissa Bello, que criou no Instagram o ClarissaBelloRun. No perfil, ela dá dicas pra quem quer correr 5km, 10km, 15km e 21km.  “Percebi que a maioria das pessoas que possui instagram de corrida, posta fotos correndo e não dicas. Resolvi, então, fazer postagens para que os seguidores pudessem acompanhar a minha trajetória”, completa a gaúcha que corre há um ano e nove meses.

Incentivada por um amigo, Clarissa corre três vezes por semana. “Logo que iniciei, consegui fazer 5km, depois os 10km, e assim por diante. Comecei a treinar sozinha e vi que os resultados eram satisfatórios e me apaixonei pela corrida”, lembra.  Através da conta, ela quer provocar interação entre os praticantes e troca de ideias. “A corrida é importante pra mim para o aspecto motivacional. É poder sentir um empoderamento de que tudo é possível”, defende a atleta que quer correr pelo mundo e conquistar muitas medalhas.

 Segue lá:
@clarissabellorun

Nenhum comentário:

Postar um comentário