quinta-feira, 4 de maio de 2017

música do bem

O gaúcho Gabriel Dalla Costa encontrou na medicina e na música uma maneira de fazer a diferença no mundo. Para o cantor e médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização na renomada universidade americana de Harvard, o próximo e as questões sociais são uma preocupação constante. Seja em hospitais ou no palco.
             
"É importante transformar o mundo em um lugar mais fraterno e próspero, promovendo profundas mudanças sociais, através da arte e de atividades educativas que envolvam noções de filosofia, ética e cidadania", afirma Gabriel. Sempre quando faz shows, o músico doa parte da renda da bilheteria para instituições que trabalham com populações em situação de vulnerabilidade social.  E não será diferente nas apresentações dos dias 05 e 06 de maio, às 21h30min, no Teatro CIEE (Dom Pedro II, 861, Higienópolis), em Porto Alegre. Na ocasião, Gabriel lançará o álbum Ela Não é Seu, em formato EP. Nestes dois eventos, serão beneficiados o Lar esperança e o Colégio Paula Soares, sendo que neste último, foi aluno durante 9 anos. “Vamos ajudar a equipar uma sala de cinema no Lar Esperança e vamos comprar computadores para montar um mini-laboratório de informática no Paula Soares, que atualmente não tem nenhum para esse fim”, diz Dalla Costa. Com o objetivo de elevar o nível de educação de comunidades carentes da Grande Porto Alegre, o artista está liderando a criação de uma ONG.

Ela não é Seu
É um álbum profundo, inspirado em episódios vividos intensamente. As letras, reflexivas e introspectivas, carregadas de um lirismo e uma filosofia que transmitem uma intensa paixão pela vida, são cuidadosamente contornadas por melodias e harmonias simples, leves e elegantes”, afirma Gabriel.  O álbum foi gravado no Estúdio Soma, em Porto Alegre, mixado no estúdio Mosh, em São Paulo, e masterizado no lendário Sterling Studios, em Nova York, por ninguém menos do que o "mago", Ted Jensen, que já finalizou trabalhos de diversos artistas ganhadores de Grammy, incluindo músicos do calibre de Norah Jones. "Drummond, Neruda,Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa, Mia Couto, Dostoiévski, Sartre, Nietzsche e também elementos da filosofia Budista foram algumas das grandes influências que inspiraram o álbum Ela Não é Seu e também as composições que finalizei nos últimos meses e que vão ser lançadas neste ano e também em 2018...vem muita coisa boa por aí!", completa Gabriel. 

No palco, além de sucessos já consagrados, o músico apresentará canções
autorais inéditas de seu disco "What are you waitin' for", ainda não lançado, e que foi mixado no Metropolis Studios e masterizado no Abbey Road Studio, por onde passaram nomes como Adele, Coldplay, Radiohead, Amy Winehouse, The Beatles, Pink Floyd, entre outros. O show contará com a participação especial de grandes músicos, como Michel Dorfman (pianista), Rodrigo Bustamante (violinista e responsável pelos arranjos de cordas) e Maitê Cunha (cantora), convidados que também enriqueceram o álbum. “Poesia em forma de música ou música em forma de poesia? A denominação pouco importa, o indispensável é o intuito e a tradução deste na ação de, por meio da música, da arte e da poesia, sensibilizar as pessoas, disseminar bons sentimentos e atitudes, como compaixão, paz, amor, o cuidado com o próximo e também proporcionar diversão”, conclui.


Os ingressos variam entre R$ 40,00 e R$ 70,00. Estudantes, professores, idosos e portadores de deficiência têm direito a meia entrada nos shows.

Ingressos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário