terça-feira, 23 de maio de 2017

para vencer o diabetes

Há 13 anos, o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) trabalha para prevenir as complicações decorrentes da doença em meninos e meninas no Rio Grande do Sul. Graças a um programa  de educação continuada em diabetes, tratamento adequado com recursos a novas tecnologias e também à assistência social oferecida às crianças e adolescentes, a redução de internação hospitalar chega a 92,5%. Números bastante animadores, mas que podem melhorar.

crédito: Itamar Aguiar
Com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar os mais de três mil pequenos pacientes, ocorre no próximo dia 04 de junho, a 19ª edição da Corrida Para Vencer o Diabetes. Neste ano, a temática escolhida é “corra por uma boa causa”.

O percurso da Corrida inicia às 10h na Avenida Goethe. Dali, os participantes seguem até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, fazem o retorno na Rua Felipe de Oliveira e voltam pelo mesmo caminho. A distância total é de quatro quilômetros e durante o evento serão distribuídas frutas e água aos corredores.

Para participar da prova é necessário comprar a camiseta da Corrida para Vencer o Diabetes, que custa R$ 17,00. Todos os participantes da corrida ganharão medalhas como agradecimento pela solidariedade.

Informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário