quinta-feira, 25 de maio de 2017

rogai por nós

Maio é um mês especial para os devotos de Nossa Senhora do Caravaggio. Segundo a tradição católica, Maria, a mãe de Jesus Cristo, apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no dia 26 de maio de 1432.  Por isso, a data é celebrada em várias localidades. 

O maior santuário brasileiro está na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. De 26 a 28, ocorre a 138ª Romaria de Caravaggio. Na programação, missas, procissões (luminosas, de moto, de carro, a pé) e festas. Haverá, ainda, um momento para quem desejar se confessar com os sacerdotes.  

Já em Canela, as festividades da 57ª edição da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio começam hoje, dia 25, com Procissão Luminosa, às 19h. Os devotos devem levar velas e lanternas para iluminar o caminho. Outras atividades, como missas, estão previstas até o dia 28. 

Uma das novidades desta edição são os espaços cobertos, com mesas e cadeiras para quem quiser fazer piquenique ou adquirir o tradicional churrasco. Em 2016, o evento contou com um público de mais de 100 mil pessoas de várias cidades gaúchas e, até, de outros estados brasileiros. A estimativa é que este público seja ainda maior nesta edição do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário