terça-feira, 18 de julho de 2017

café amigo

Levar a primeira e principal refeição do dia para quem mais precisa. Esse é o objetivo do Café Amigo, uma ação criada por um grupo de pessoas e que distribui café da manhã para moradores de rua de Porto Alegre uma vez por mês.   

A ideia começou com meus amigos e familiares e foi crescendo aos poucos. Estamos há dois anos nesse movimento”, afirma Camila Delaix Oliveira, uma das organizadoras. A produção começa um dia antes, no sábado. “Junto alguns voluntários na minha casa para prepararmos os 800 sanduíches. Separamos as roupas em feminino e masculino, fazemos os kits de higiene, deixamos tudo pronto. Daí, no domingo, os voluntários só distribuírem”, diz Camila.

Atualmente, são cerca de 70 voluntários que se reúnem no penúltimo domingo do mês para percorrer regiões de grande vulnerabilidade social.   A próxima ação será no dia 23 de julho, às 9h. O ponto de encontro será em frente à Prefeitura da capital.

Mas ainda é possível ajudar com doações. O Café Amigo necessita de 500 garrafas de água (500ml), 500 sabonetes, 500 cremes dentais, 500 barbeadores, 500 escovas de dente, 8 kg de margarina, 15 kg de mortadela, 4 vidros de café solúvel (200g),  4 kg de açúcar e 10 caixas de leite (pac x 12), além de pães. Cobertores e roupas também são muito bem-vindos.

E os pet dos moradores de rua também estão incluídos na ação. São aceitas ração, caminha, cobertores, potes, roupinhas e brinquedos. “Aceitamos tudo que você tem em casa e que seu pet não vai usar”, conclui.

Informações:
(51) 993598523

Nenhum comentário:

Postar um comentário