segunda-feira, 3 de julho de 2017

NosOutras

Umas e Outras
Sim! Ainda é preciso falar, e muito, sobre o papel da mulher na sociedade. No próximo dia 06 de julho, no Espaço Cultural 512, em Porto Alegre, acontece a segunda edição do NosOutras.  Feito por mulheres que trabalham duro pela arte e cultura, como cantoras, atrizes, bailarinas, instrumentistas, produtoras, técnicas, roadies e artistas gráficas, o  festival quer falar abertamente sobre feminismo, igualdade de gênero, e, principalmente, mostrar a força e a obra das artistas através das artes cênicas, música, vídeos, exposição e baile. 

A primeira edição, em março deste ano, emocionou o público pelo engajamento. A ideia da organização é torná-lo parte o calendário oficial dos festivais da capital gaúcha. E com um diferencial: poderá ter versões maiores, em grandes espaços e mais atrações, ou edições intimistas, em lugares pequenos.   

Entre as atrações de julho estão a banda As Aventuras, com um show dançante e repertório instrumental que inclui releituras do surf, do rock, do blues e temas de filmes das décadas de 50, 60 e 70. O público poderá conferir, também, performances de Ana Bernarecki e Bethany Martinez, tiradas do espetáculo Umas e Outras, um diálogo entre o circo e a dança contemporânea. Ainda, a exposição Negra Ativa, da Três Tons de Preto Produções, com fotografias do evento homônimo que aconteceu em abril e colocou em evidência as questões da mulher negra na sociedade nos dias de hoje. Um baile encerra o evento.

O festival começa às 20h. Os ingressos custam R$ 15,00 antecipados e R$ 25,00 no local.

Informações:



2 comentários: