terça-feira, 4 de julho de 2017

cidades mais alegres

Quem mora em grandes cidades sabe o quanto elas podem ser cinzas e solitárias. Parece que, aos poucos, ficam mais desumanas. Mas afinal, é possível desenvolver um método de projeto poético, atento às sensações e aos afetos? Uma cidade pode ser alegre? 

Essas serão algumas das discussões que estarão no projeto A Dimensão Lúdica do Design e da Arquitetura, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho no Instituto Ling, em Porto Alegre. “O ambiente construído nunca é neutro: ele pode ampliar nossa potência de agir no mundo ou contribuir para decompor o que temos de mais singular e valioso. A potência da arquitetura e do urbanismo se dá na expressão de um modo de viver, de uma cultura, de um povo; o que é exatamente o oposto da reprodução de modelos hegemônicos”, afirma a arquiteta e urbanista Iazana Guizzo. Ela será uma das palestrantes do miniciclo de debates. Com curadoria do arquiteto, escritor, ilustrador, compositor, músico, ator e diretor Cláudio Levitan, o evento trará ainda Leonardo Brawl Márquez e Carina Levitan como debatedores. 

Juliana Barros vai levar humor ao encontro através do seu stand-up comedy. E a organização já adianta: nada do que será apresentado já foi visto ou ouvido, não desta forma, cheia de provocação e humor. Tanto os convidados quanto os curadores dos miniciclos pensam “fora da caixa” e cada um deles trará um delicioso desafio para compartilhar! A entrada é franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário