segunda-feira, 10 de julho de 2017

toque, eu sou seu

A música mexe com os nossos sentimentos. Através dela, vivemos histórias que só podem ser vividas por nós e mais ninguém. Acreditando no poder transformador e apaixonante de uma canção, o artista britânico Luke Jerram decidiu espalhar "sons" pelas ruas do mundo através do projeto Jouez Jesuis à Vous, que em português significa Toque, eu sou seu. Recentemente, moradores e turistas de 18 cidades da Suíça puderam usar e abusar de 53 pianos espalhados por parques, praças e espaços públicos sem pagar nada. 

"Vi vários pianos em lugares diferentes e o povo senta e toca mesmo. Até crianças eu assisti. Muito emocionante", afirma a jornalista Letícia Palma, que está passando alguns meses em Genebra com a família. A idealizadora do perfil no Instagram Mãe e Vida, que traz o dia-dia da filha Helena, fez stories, vídeos e fotos do projeto e os disponibilizou na rede social. Shows, também gratuitos, fazem parte da iniciativa que começou em 2008.

Além de compartilhar músicas, o projeto quer trocar experiências. As pessoas podem publicar fotos e vídeos do momento do próprio "concerto" no site oficial.  Jouez Jesuis à Vous já soma mais de 1.700 pianos instalados em ruas de 55 cidades do mundo, tocando o coração de cerca de dez milhões de pessoas. Agora é esperar a próxima edição. E torcer para que ele chegue por aqui.

Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário