quinta-feira, 20 de julho de 2017

cerveja de arroz

O arroz é um dos alimentos mais consumidos do mundo. E agora já pode ser bebido. Chegou ao mercado a cerveja artesanal Arrozal, produzida pela microcervejaria gaúcha La Pampa, em parceria com a Associação dos Arrozeiros de Alegrete (RS).

De acordo com o proprietário da empresa, Rafael Caetano, o desafio surgiu após conversas com os dirigentes da associação se era possível criar uma cerveja a base de arroz. A partir desta provocação, o empreendedor decidiu estudar a viabilidade da criação. Depois de meses de teste, com variedades fornecidas pelos arrozeiros, se chegou a conclusão de que o melhor era a utilização do arroz parboilizado. "Levamos uma degustação aos associados da Associação dos Arrozeiros de Alegrete e se chegou ao melhor, a uma cerveja mais suave e refrescante, com a cara do que o público já estava acostumado a consumir", revelou.

Com teor alcoólico de 4,7%, a Arrozal tem como características ser uma cerveja equilibrada, suave, refrescante e pode ser levemente frutada. Com uma demanda forte de interessados na aquisição da bebida, o proprietário da La Pampa afirmou que já existem interessados em comprar em municípios da Fronteira Oeste e Zona Sul do Rio Grande do Sul, como Santana do Livramento e Itaqui, mas que a proposta é expandir a comercialização para todo o Estado e outros grandes centros do país.A empresa tem capacidade para produzir até mil litros por mês, mas já com a viabilidade de aumento desta produção para até 5 mil litros.

2 comentários:

  1. A cerveja é realmente maravilhosa!! Está fazendo o maior sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Excelente cerveja! Parabéns à Associação dos Arrozeiros do Alegrete, por mais uma iniciativa de sucesso e à Cervejaria Lá Pampa pela elaboração de um produto de muita qualidade!!

    ResponderExcluir