quarta-feira, 19 de julho de 2017

mobiliário autoral

luminária de André Ferri
Dois jovens designers mineiros e uma mesma paixão: mobiliário feito em madeira. A matéria prima é uma das mais “queridas” dos profissionais da área. E não poderia ser diferente. Linda e elegante, ela dá um toque natural e vivo em qualquer ambiente. E tem personalidade.

André Ferri fabrica peças com as próprias mãos e com as ferramentas herdadas do avô. Cada obra é construída uma a uma através das técnicas da marcenaria tradicional, imprimindo um caráter único e exclusivo. O mobiliário reflete a personalidade do arquiteto de formação e a sua maneira de se relacionar com a madeira: simples e sólida. Com peças premiadas em importantes prêmios de design, seu trabalho representa forte influência do design brasileiro.

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel segue o caminho de produção oposto. Abraça a modelagem computadorizada executando miniaturas por meio de impressora 3D. Ricardo se inspira no design moderno, onde encontra caminho livre para o traçado fluido e escultural de seus desenhos.

Os trabalhos destes dois designers poderão ser vistos na exposição Divergente Convergente, de hoje (19) a 27 de julho, na Casa de Alessa, em Porto Alegre. A mostra faz parte das ações em comemoração ao 1º aniversário da loja, que fica Silva Jardim, 120. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h Às 19h, e aos sábados, das 9h e 18h. A entrada é franca.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário