quarta-feira, 3 de setembro de 2014

2013, o ano do movimento!

Ai ai ai ai! Tá chegando a hora! Hoje é 31 de dezembro, último dia de 2012. Confesso que já gostei e curti muito mais a virada de ano. Eu fazia parte da turma que acreditava que quando o relógio marcava 0h00min um portal se abria e, de forma mágica, trazia 365 dias fabulosos e maravilhosos.
Pois é, amigos! Pura bobagem. Com o tempo percebi que isso não passava de ilusão. O dia seguinte da festa de reveillon era igual ao anterior. Encontrava-me na mesma casa, o carro era igual, as contas não diminuíam – até aumentavam-, o trabalho estava no lugar de sempre, blá blá blá.
Pedir ao ano novinho em folha mais conquistas, mais realizações profissional e pessoal, além de saúde e amor, nos dão fôlego e esperança para tocar a vida. Pensar positivo atrai coisas boas, sem dúvida. Agora, não podemos esperar que apenas o universo conspire a nosso favor e resolva problemas e nos faça a pessoa mais feliz do mundo.
O destino, para mim, existe. Só que precisamos dar um empurrãozinho para ele fazer a roda girar. A tristeza e a depressão nos acompanham ao longo da nossa trajetória. É normal. A diferença está no movimento que fazemos quando elas nos pegam desprevenidos. Uma coisa é ficarmos triste em casa, se escondendo de tudo e de todos, agravando os nossos sintomas. Outra história é ficarmos tristonhos num shopping center, num cinema ou numa festa, abrindo o coração e a mente para novas sensações. Desta forma, anulamos, gradativamente, a depressão que nos “ajoja”.
Os quilos que estão sobrando no abdômen não vão sumir sem uma atividade física. O estilo de vestir não vai mudar se roupas novas não entrarem no guarda-roupa. O emprego não vai mudar se não buscarmos o que queremos. O valor do cartão de crédito não vai baixar se os hábitos de consumo não enxugarem.
É isso aí! O novo ano chega e com ele a esperança de uma vida melhor. E vai ser! Basta a gente se esforçar. Com bons pensamentos, mas com atitude e com movimento, podemos revolucionar 2013. Avante, caro leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário