quarta-feira, 3 de setembro de 2014

não existe crescimento sem dor!

Uma manhã como outra qualquer. Acordo, tomo café, vou para a academia e depois trabalhar! O dia lindo lá fora, com o sol brilhando, promete ser de pura normalidade. Mas, daí, em questão de segundos, do nada, recebo uma notícia que nunca esperava, mas não sonhava nem no pior pesadelo! O fato veio como uma pedra sem rumo em minha direção. Óbvio que me acertou, levando-me ao chão, e arrastando para bem longe a tranquilidade!
Pelo menos, por dois dias, fiquei zonzo, tentando compreender àquilo que me disseram. Ainda frágil, em outra manhã que deveria ser de paz, me tocam mais uma “pedra”! A informação que recebera me derrubou de tal maneira que, já ferido, beijei o chão – e bem bonito! Sozinho, me ergui, e muito tonto ainda procurei seguir o cotidiano e recuperar minha confiança e força.
Mas parecia que estava escrito que perderia a batalha naquele momento. A cada dia daquela fatídica semana recebia uma “pedrada” diferente. Fui à lona como nunca tinha ido antes. Caído e completamente ferido penso numa maneira de respirar. De repente, ouço uma voz amiga que diz:
- As pedras que estão ao teu redor, atiradas em ti, servirão para construíres os degraus da tua escada! Quando perceberes, já estarás tão alto que nada mais vai te atingir.
Esse texto parece – mas não é – de uma passagem bíblica. A história real aconteceu comigo recentemente, mas ocorre diariamente com várias pessoas no mundo inteiro. Do nada, somos “apedrejados”! É nessa hora que ficamos desnorteados, sem saber para onde correr, em quem acreditar e para quem pedir ajuda.
Gostei muito da frase ali de cima sobre as pedras formarem os degraus da nossa escada. Na real, faz sentido. São as mesmas pedras que nos levam ao chão que vão nos socorrer. Temos que nos agarrar a elas. Elas servirão de porto-seguro pra gente, por mais louco que seja. As “pedradas” que recebemos da vida nos fazem sofrer sim, no entanto, nos “elevam” a um amadurecimento. A cada decepção nos distanciamos das coisas pequenas que nos atingiram. Isso é bom. Aliás, é ótimo! Só assim ficamos mais fortes e preparados pro mundo. Com já ouvi por aí e que concordo, a partir de então:
- Não existe crescimento sem dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário