quarta-feira, 3 de setembro de 2014

alvos do universo!

Às vezes tudo na nossa vida dói ao mesmo tempo. Uma conversa com um amigo. Um comentário de um conhecido. O dente. O pensamento em alguém que se gosta e não está conosco. Um sonho. Uma saudade. É como se um tsunami de “chateações” invadisse nosso corpo destruindo as defesas do organismo, nos deixando enfraquecidos, como os povos atingidos pela verdadeira onda gigante que já devastou cidades inteiras por esse mundão de Deus. Daí, nada melhor que ir pra debaixo da cama esperar a poeira baixar, ou se preferir, a água secar.
Calma, quando digo ir para debaixo da cama não é literalmente, viu? Quis dizer que quando tudo e todos nos aborrecem é preciso entender que o momento é de superação. Por algum motivo, que não sabemos, somos colocados à prova. Por isso, a dica é ficar nude, bege! Isso mesmo, nada de escândalos ou grandes brigas. Não vai adiantar. Confrontos servirão para baixar ainda mais a tua energia. Além disso, quanto mais se mexe na “m#@%a” mais ela fede, já diz o ditado popular.
Dois pezinhos no chão, mundo real! A maioria das pessoas é sem noção mesmo e, por isso, é muito mais fácil elas te magoarem do que te colocarem pra cima. E mais: dificilmente aceitam que podem estar erradas. Se a pessoa que não sai do teu pensamento não te procura é porque ela não pensa tanto em ti assim e não te merece. O teu colega te magoa porque tem inveja de ti. O dente dói devido a um problema na raiz. É, às vezes, somos alvos fáceis do universo sem explicação. Percalços da nossa trajetória e que nos fazem crescer como seres humanos. O sofrimento faz parte. É fato!
Tudo passa! Deixe que a vida mostre para quem te chateou que o mundo é um “Itaú” (não é merchandising do banco, apenas uma referência ao comercial onde personagens fazem um círculo com o dedo indicador – acho ótimo –!). Sim, o mundo é redondo e que o que fazemos – de bom ou ruim – retorna pra gente. Deixe que a vida leve as tristezas da mesma maneira que as trouxe. Quando menos percebemos a “onda de chateações” foi embora e com ela as dores. Então, é hora de sair debaixo da cama e começar novamente, e mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário