quarta-feira, 3 de setembro de 2014

carentes de nós mesmos!

Não existem príncipes e belas adormecidas! Há homens e mulheres. Humanos, cheios de imperfeições. Uns são mais desligados. Outros mais ansiosos. Tem a turma dos mais nervosos. A galera mais prática. O povo mais careeenntteee! Opa! Cheguei onde queria.
Todo mundo tem, ou teve, ou vai ter, um amigo “pidão de atenção”. A vida não está fácil pra ninguém, por isso, é raro falarmos diariamente com quem gostamos. O problema é que sempre tem alguém que não entende tal situação. Certamente tu já ligaste para o compadre ou comadre e ouviu, do outro lado da linha:
- Olha quem aparece? Pensei que tinha morrido!!!
Pois é! A rapadura é doce, mas não é mole. E àquela colega, que é a fashionista do trabalho, que ao te ver, logo pela manhã, pergunta de cara antes de dar oi:
- Não vai dizer que estou linda? Não notou nada de diferente em mim?
Difícil, né? Agora, quem nunca teve uma paquera, namoro ou rolo que extrapolou todos os limites pelo excesso de carência? Sim, tu já foste acordado – no susto – porque o celular gritou avisando o recebimento dos românticos torpedos de “Bom dia. Saudades”! Ao responder com outro “Bom dia“, pronto, aberta mais uma briga virtual.  Começa a enxurrada de SMS, do lado de lá, é claro:
Só dá bom dia? (torpedo 1)
Não vai dizer que está com saudades? (torpedo 2)
- Tu não gosta mais de mim? (torpedo 3)
Poderia esperar até às 9h da manhã para enviar o recado, não é mesmo? Ok. Faz parte dos carentes essa cobrança absurda e demasiada de carinho e atenção. Ficam cegos e fechados nas atitudes que acreditam estarem corretas. Afinal, se as pessoas não dão espontaneamente, darão na marra! E como grudam na gente? E como se magoam? E como ficam brabos? No primeiro gesto de rejeição, o beiço vem à tona. Claro, são as vítimas na história.
Os carentes estão sempre procurando, buscando e tudo com “...ando” – incomodando, perturbando, chateando, sufocando, irritando e, o mais sério, nos AFASTANDO deles. Nos casos mais graves, os carentes podem ser até taxados de promíscuos. Aqui, ficam com parceiros ou parceiras diferentes atrás de “algo” que falta para preencher “àquilo” que está vazio – e que nem sabem eles direito o que é!
Mas vou cantar a pedra! Os carentes são carentes deles mesmos. São homens e mulheres que, de certa forma, possuem uma baixa estima. Que não acreditam muito em si. Que pedem pelo amor de Deus um pouco de atenção, a migalha do pão. Que depositam no outro a sua felicidade. Grande bobagem! Mal sabem eles que para encontrar a tal felicidade no lado de alguém, seja num relacionamento pessoal, profissional ou afetivo, é necessário estar bem consigo mesmo. Se gostar! Apenas isso!
Ter uma carenciazinha, tipo manha, até é bom! Afinal, todos nós temos momentos mais “pidões” na vida! Faz parte. Mas fica espero! Se ninguém te procurar num sábado à noite, sem drama, vai escutar uma boa música ou ver um filme na TV. Um torpedo de “Bom dia” pode, mas não vale enviar os outros seis, cobrando retorno (se estiver nervoso pega o celular e se diverte com os joguinhos que nele tem). Tá te achando bonito? Então, vai ao espelho e te elogia. Não esperar muitos dos outros e mais de você, pode ser um bom começo pra dar adeus à carência de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário