quarta-feira, 3 de setembro de 2014

pessoa "curto-circuito"!

Eu já escrevi aqui que conviver na sociedade atual não é muito fácil! Trabalhar em grupo, então, nem se fala. Cada cabeça pensa e age de maneira diferente. Até aí, tudo bem. Um aprende com o outro, ou pelo menos, deveria. O problema é quando lidamos com pessoas “curto-circuito”!
Pessoas “curto-circuito”? O que seria isso, vocês devem estar se perguntando. A resposta é simples: são seres que adoram “causar”. Que gostam de uma complicação. Dão tudo por um bafafá. Uma falha na comunicação ou em determinado processo e pronto, faíscas começam a ser lançadas por elas para atingir Deus e o mundo. O negócio do “curto-circuito” é achar um culpado e que esse que se vire para consertar o que saiu errado. Quanto maior o escândalo, melhor!
Na boa! Esse comportamento chiliquento é muito cansativo, além de desnecessário. É cada vez mais comum ruídos na vida. Há muitas pessoas envolvidas, muita informação disponível, muitas formas de comunicação (e-mail, redes sociais, telefones), muito pouco tempo para execução de tarefas, muito tudo! Hoje, as relações, de forma geral, estão frágeis demais.
É fato! Exagerar nas atitudes e beirar à loucura pode fazer mal à saúde, a nossa e a dessa gente “sangue quente”. O que esse povo atacado não se deu conta que é muito mais rápido e eficiente conversar para resolver o problema e, até mesmo, ajudar na solução dele. Calma minha gente! Num momento de crise, o que menos importa é quem errou, até porque, todos se equivocam em algum momento da existência na Terra. O mundo é redondo e não podemos esquecer disso.
Então, eu já tomei uma decisão e coloquei esses dias em prática. Quando uma pessoa “curto-circuito” vem para cima de mim chilicar, discretamente e com muita calma, desligo a minha “caixa de luz” para não correr o risco de grandes incêndios na minha caixola. Como faço isso? Saio do campo de visão dela e, por fora, resolvo o que tem que ser resolvido, independente de quem tenha sido a culpa. O diálogo sempre é o melhor caminho. Para mim, ajudar o grupo é mais eficaz que apontar quem errou. O coletivo sempre será mais forte que o individual. #Ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário