quarta-feira, 3 de setembro de 2014

o pedido da virada!

Deu! A brincadeira acabou. É fato! 2013 termina para 2014 entrar em cena. E todos se organizam para a hora da virada de calendário. Literalmente no último minuto do dia 31 de dezembro, olhar para o céu parece ser inevitável e um consenso mundial. E no primeiro minuto do ano novo já começam os pedidos e os desejos para os próximos 365 dias. É um pede-pede que congestiona até mesmo os nossos pensamentos com Deus e com o universo, para quem preferir.
Tirar a conta bancária do vermelho, trocar de emprego, entrar na faculdade, fazer um pós, iniciar a dieta, se inscrever numa academia, comprar a casa própria, arranjar um amor estão no topo da lista! Cada um de nós tem suas prioridades! Mesmo aqueles que não colocam no papel, guardam na cabeça os objetivos para o novíssimo ano.
Eu mesmo, confesso, que em reveillons anteriores tinha lá as minhas “algumas” resoluções. Como virginiano da gema obtinha bons resultados porque me dedicava para tal. Enchia-me de orgulho e, é claro, de frustrações também. Um ano era pouco para atingir 100% de tudo o que pretendia. Para não me aborrecer, parei de superfaturar a listagem com o passar dos anos.
2013 não foi fácil para mim. Diria, inclusive, que foi bem difícil. Mas aqui estou eu, escrevendo o último post do ano.
Na hora da virada, também adoro contemplar o céu, que fica lindo e colorido com os fogos de artifícios. Tenho a impressão que todas as energias positivas caem em nossas cabeças trazidas pelos estouros dos foguetes. Nas recentes celebrações de fim de ano, esvaziei a minha mente em busca de paz. Foi só o que fiz, sem ter planos! Foi bom, pois apenas vivi o que era reservado para mim.
Para o adeus de 2013 vou olhar para o céu, como de costume, atrás do colorido e das lindas formas dos fogos de artifícios. Quando o relógio marcar 00h00min do dia primeiro de janeiro de 2014 irei abraçar meu pai, minha mãe, meu irmão, minha cunhada e agradecer, simples assim. Agradecer por mais um ano. Agradecer por eles estarem ao meu lado ao longo dos meses. Agradecer por eu – e eles também – ter superado todas as dificuldades que a vida apresentou. Agradecer pelo trabalho, pelos amigos, pelo alimento, pelo abrigo e por tudo que venci e conquistei! Mas, acima de tudo, por tudo que melhorei.
Hoje, entendo que agradecer é mais sensato que pedir! Que as conquistas chegam através dos agradecimentos e não dos pedidos. Afinal, a vida nos surpreende a cada dia! Feliz ano novo!!

O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes. Comentários vazios, com palavrões ou contra o blogueiro não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário