quarta-feira, 3 de setembro de 2014

detox da alma

As férias servem como um “detox” pra alma. O estresse, as chateações, as obrigações da vida adulta parecem ir embora como as impurezas que saem do organismo com o tal suco verde. Nos sentimos leves, renovados e “limpos” de tudo e todos. É o momento ideal para o encontro com a nossa essência, eu diria.
E neste universo de paz é que surgem nossos principais questionamentos: carreira, relacionamentos,  escolhas que fizemos e oportunidades. Talvez essa última palavra – oportunidade – seja a chave para os caminhos que seguimos.
Acredito que a vida é feita de oportunidades. Não tenho dúvidas, também, que as oportunidades constroem nossa vida. Oportunidades que buscamos; que nos são ofertadas; que escorregam por entre nossos dedos; que caem no colo como uma benção divina; que nunca chegam.
Para mim, no período que saímos da rotina surgem, do nada, os seres que habitam a nossa consciência. Será que estamos na direção certa? Será que nos empenhamos ao máximo em busca dos nossos desejos? Será que nos foram dadas as devidas chances ou fomos obrigados a desviar dos sonhos?
Sim, estou dizendo que as férias são um segundo balanço de vida! Menos pesado que o final do ano, bem verdade. Mas uma verdadeira reflexão do que deu certo e errado, do que fizemos e deixamos de fazer, das oportunidades que nos deram e que não nos foram apresentadas ao longo da vida, e não apenas no ano que passou.
Cada um sabe o que já buscou neste mundo, como se esforçou para alcançar o tal objetivo, quem ajudou ou não a realização da meta. Enfim, cada um sabe como se sente hoje depois de todas as perguntas respondidas.
Não é fácil aceitar que, em algum momento, nos podaram do que achávamos competentes para viver. Não é fácil aceitar que, em algum momento, escolhemos a opção B. Não é fácil aceitar que, em algum momento, algo saiu errado.
Mas, como nada é por acaso, tivemos de encarar novas oportunidades na vida! Vida que talvez seja a nossa de hoje. Nem tão planejada nem tão sonhada, mas ainda sim a nossa feliz e digna vida. Feliz e digna vida que podemos, todos os dias, buscar ou esperar por novas oportunidades!

foto (49)

O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes. Comentários vazios, com palavrões ou contra o blogueiro não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário